Buscar

Contra o Atlético Mineiro, Novoperário estreia hoje na Copa São Paulo

Às 20 horas (MS) desta terça-feira, o Novoperário, de Campo Grande, terá pela frente o seu primeiro desafio na principal competição de futebol de base da América do Sul, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, disputada há 48 anos sempre no mês de janeiro.

No Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time campo-grandense vai encarar o Atlético Mineiro, três vezes campeão da Copa São Paulo, e um dos favoritos ao título deste ano. Diferente do histórico do adversário, o Novoperário está na competição pela primeira vez.

O treinador Mauro Marino sabe que não poderá jogar em condição de igualdade, considerando a tradição e a estrutura do adversário, e deve colocar em campo um time cauteloso para tentar surpreender em jogadas de contra-ataque.

Marino tem 19 jogadores à disposição: Jackson e Diego (Goleiros), Patrick, Anderson e Wellington (Laterais), Tiago, Douglas e Guilherme (Zagueiros), Clemer, Teixeira, Bruno e Luis Gustavo (Meio-campistas), João Pedro, Wanderson, Maicon, Euler, Kalebe e Kerman (Atacantes).

O Novoperário está no Grupo 4. Além do Atlético Mineiro, irá encarar o Novorizontino, time da casa, e o São Raimundo de Roraima. Pelo regulamento, apenas duas equipes de cada grupo de quatro seguem passaram para a segunda fase.

Campo Grande News