Buscar

Comissão de acadêmicos destaca ano de apoio do prefeito que reafirma subvenção para 2018

Cb image default

A comissão que representa os Acadêmicos, beneficiados pela subvenção para o transporte Universitário, bem como universitários beneficiários do Programa Bolsa Universitária, estiveram no Paço Municipal para agradecer a manutenção dos repasses e o fato de, nesse ano de 2017, os pagamentos terem transcorrido sempre em dia e sem sobressaltos, o que deixou os beneficiários mais tranquilos, sem a preocupação de que o transporte pudesse ser suspenso ou que tivessem problemas com as mensalidades, por atraso ou falta de pagamento.

Os Acadêmicos foram recebidos pelo Prefeito Marcelo Ascoli, Vice-prefeito Wellison Muchiutti, Secretário de Governo Clayton Ortega, Procurador Jurídico do Município Luiz Cláudio Palermo, além do Presidente do Legislativo Municipal Jean Nazareth e dos Vereadores Cledinaldo Cotócio e Valdecir Carnevalli (Ganso).

Levaram faixas agradecendo ao Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Marcelo Ascoli, e a sociedade sidrolandense, pela parceria que possibilitou tanto o transporte, quanto os valores recebidos através do Programa Bolsa Universitária.

“A gente veio aqui, primeiramente, agradecer ao Prefeito, a gestão municipal, pelo trabalho realizado, cumprindo com seu compromisso, pagando em dia o valor da bolsa e do transporte. E a gente só tem a agradecer a população, ao município, que esse dinheiro é do povo”, concluiu Geovane Santos, um dos representantes da comissão dos Acadêmicos.

O Vereador Jean lembrou que um dos primeiros atos seus e da atual gestão foi de sentar com os universitários, escutar suas demandas e debater soluções, apresentando a real situação, sem deixar de buscar alternativas para que os repasses fossem feitos.

“Hoje, fechando o ano, conversando com o Prefeito, sabendo que as contas estão em dia, que estão pagas, o que é mais importante ainda, compromisso feito, compromisso cumprido. Quero aqui registrar e parabenizar o Prefeito Marcelo. Talvez naquele momento, em janeiro, poucos entenderam o porque que o Prefeito estava tomando aquela atitude, talvez de reduzir um pouco o repasse, mas aqui tá a prova disso, que um mais um é dois, dinheiro não dá em árvore, então foi bem aplicado esse valor pelos universitários”, afirmou Jean.

“Um momento maravilhoso conversar com os universitários. Tivemos desde o início da nossa gestão uma preocupação muito grande em tratar o assunto com responsabilidade, dentro daquilo que a gente podia estar cumprindo e graças a Deus cumprimos, efetuamos os pagamentos, tanto da bolsa universitária, quanto do transporte universitário”, observou o Prefeito.

“Toda a vez que a gente toma medidas austeras, de ajuste fiscal, de ajuste econômico, na maioria das vezes ela não é aceita no momento inicial e a gente tem que compreender isso, mas tudo é feito com intuito de poder dar continuidade as ações, não começar e parar lá no meio, pra gente poder ter longevidade nas ações”, concluiu Dr Marcelo referindo-se aos ajustes feitos para adequar a administração às condições econômicas do Município.