O Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM) está feliz com o apoio do prefeito Marcelo Ascoli (PSL) e de vários secretários municipais, dentre eles, Sandro Gonzales (Esporte), Alice Rosa Gomes (Educação), Clayton Ortega (Governo), dentre outros que manifestam publicamente o apoio ao deputado.
Na noite desta segunda-feira (24), Zé Teixeira foi recepcionado em Sidrolândia para uma reunião com a presença dos deputados federais do DEM, Tereza Cristina e Mandetta. Cerca de 300 pessoas compareceram a sede do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
Acompanhado da primeira Dama Ana Lídia, o prefeito Marcelo Ascoli se mostrou feliz com a participação popular no evento político que no cenário atual não conta com nenhum atrativo, diferente dos comícios do passado com shows e alimentação, festas a parte proibidas pela nova legislação eleitoral. Com isso, desta forma é muito mais difícil levar as pessoas a ouvirem os candidatos e suas propostas de melhorias para a sociedade.
Em 2014, Zé Teixeira obteve apenas 64 votos em Sidrolândia, onde os líderes foram Daltro Fiuza com 6.978 votos e Enelvo Felini com 3.780 votos.
Em 2010, Zé Teixeira obteve bem mais, 325 votos, nesta eleição o mais votado em Sidrolândia foi o advogado Gerson Claro Dino com 3.589 votos.
Para este ano, a expectativa do deputado Zé Teixeira é ultrapassar a barreira dos mil votos, e garantir um recorde pessoal em Sidrolândia tendo em vista que hoje tem o apoio do líder do executivo municipal Marcelo Ascoli e seu secretariado.
O deputado - Detentor do segundo cargo mais importante da Assembleia Legislativa, a Primeira-Secretaria, e representante da classe ruralista, Zé Teixeira tem uma trajetória política marcada por evolução de votos a cada pleito, o que, para analistas, significa que tem honrado suas propostas e agradado aos eleitores, tanto da região da Grande Dourados quanto dos demais municípios de Mato Grosso do Sul.
Estreou na política em 1994 com 13.303 votos e, daí para frente, só ampliou o número de votos. Nas eleições seguintes, fez 15.890 votos. Em 2002, subiu para 20.209 votos e em 2006, o parlamentar foi reeleito com 28.696 votos.
A sua maior votação foi em 2010, quando atingiu 41.991 votos (o segundo mais votado), sendo reeleito para o sexto mandato em 2014, com 32.069 votos.
Douglas Amaral – Noticidade