Buscar

Chuva rápida abre cratera de 6 metros em obra inacabada e interdita rua

Parte da Rua Estrela do Mar, no jardim São Lourenço, em Campo Grande, está interditada. Uma cratera com cerca de seis metros de comprimento se abriu em meio a rua, depois da chuva de cerca de uma hora que caiu na tarde desta segunda-feira (02), na região do Tiradentes, leste da Capital.

De acordo com o organizador de eventos, Rafhael Oliveira, 31 anos, morador do bairro, no local onde a cratera foi aberta, já havia um buraco referente a uma obra de drenagem da prefeitura inacabada.

“Já tinha um buraco, mas bem menor e mais raso. Com a chuva de hoje ficou desse jeito e o pior é que a água já está subindo na calçada”, disse.

Em novembro, o Campo Grande News mostrou os transtornos causados pela obra paralisada. Moradores reclamavam que a empresa parou a construção, deixando escavações pela metade e manilhas abandonadas pelas ruas.

“Essa obra é um problema. As manilhas e a terra estavam bem na frente da minha casa”, afirmou na época a analista de sistemas, Marcia Vasquez, 54, moradora da rua Estrela do Mar há quatro anos.

A cratera, que fica entre a Rua Vista Alegre e a Marques de Lavradio, não tem sinalização adequada, apenas alguns cones espalhados.

A Prefeitura de Campo Grande informou que nestes primeiros dias após a troca de gestão, ainda está analisando os problemas da cidade, e somente após esta análise poderá tratar caso a caso.

Chuva e enchentes – De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva desta segunda-feira ocorreu em pontos isolados, mas durou cerca de uma hora, das 15h às 16h, por isso a ocorrência de enchentes.

“As chuvas estão só começando, então precisamos nos preparar, se chove hoje e amanhã, não dá tempo de escorrer a água, então um pouquinho a mais que chove já causa enchente”, disse.

Segundo Abrahão, na região do bairro Tiradentes, choveu 23 milímetros, segundo o meteorologista. Já próximo ao Conjunto José Abrão, teria caído cerca de 21 milímetros. E no Alphaville 20,8.

Campo Grande News