Buscar

Caixinha de som explode e moradora acorda com sofá pegando fogo

O que era para ser um objeto para momentos de lazer, acabou se tornando um pesadelo para a comerciante Naiara Tamiris de Souza Machado, 23 anos. Ela comprou um aparelho de som portátil na última sexta-feira (6), e no primeiro dia de uso, ele explodiu enquanto carregava a bateria e deu início a um incêndio no meio da madrugada. Ela mora no bairro Parque do Sol, em Campo Grande.

Naiara conta que na madrugada deste sábado (7), ela ouviu som no aparelho até mais ou menos 3h e depois colocou-o para carregar a betaria em uma tomada na sala. |Quando foi umas quatros horas, o pai do meu filho me acordou dizendo que achava que havia alguém dentro de casa, pois ele tinha escutado barulho|, conta Naiara.

Quando o rapaz abriu a porta do quarto onde dormiam para verificar a origem do barulho, a fumaça invadiu o cômodo. |Levamos um susto, pois o fogo já tinha tomado conta do sofá e estava muito alto, atingiu também o teto da sala|, diz a comerciante.

Assustada e também com uma dose de desespero, Naiara agiu no instinto, principalmente pensando na segurança do filho de 1 ano e 4 meses. |Comecei a encher um balde com água e a jogar no sofá. Quando o fogo diminuiu, eu peguei o sofá e joguei dentro da piscina que tem no quintal|, conta Naiara.

Ela afirma que por causa do nervoso, só pensou em apagar o fogo e não teve a iniciativa de ligar para o Corpo de Bombeiros. “Eu nem sabia onde estava meu celular. Quando vi aquele fogo todo tomando conta das minhas coisas, não tive outra reação”, pontua.

Orientação

Em casos como este, mesmo que o incêndio seja de pequena proporção, é muito importante acionar o Corpo de Bombeiros, que pode, inclusive, orientar por telefone como proceder no controle do fogo ou até mesmo iniciativas básicas, como desligar a chave geral do imóvel, caso as chamas tenham começado na fiação elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, este tipo de princípio de incêndio é comum, ocorrido por causa de aparelhos que ficam muito tempo na tomada carregando a bateria.

O ideal é sempre acompanhar o aparelho enquanto estiver ligado na tomada carregando. O Corpo de Bombeiros alerta ainda sobre cargas durante a madrugada ou quando o proprietário sai de casa e deixa algum aparelho ligado na tomada, principalmente se está próximo a algum móvel como sofá ou cama, que têm materiais de combustão.

Campo Grande News