Buscar

Bombeiros são aplaudidos de pé durante homenagem na Câmara Municipal

Os militares do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, que participaram do resgate da empresária Thaís Regina de Souza Valadares, realizado no último dia 16, foram homenageados pelo legislativo da Câmara Municipal durante a sessão de ontem, terça-feira (27), os vereadores e o público presente aplaudiram os |heróis| de pé como forma de respeito e admiração pelo trabalho realizado.

Na ocasião, foi destacado a persistência dos bombeiros que juntamente com outras forças de segurança e voluntários, não pararam no fim do expediente e continuaram as buscas por várias horas seguidas, até que a vítima fosse localizada.

A primeira homenagem foi proposta pelo vereador Valdecir Carnevalli (PSDB), onde o mesmo encaminhou o pedido para atender o Major Antônio Marcos Carneiro, que é o Comandante do 18º SGBM/Ind - Quartel de Bombeiros de Sidrolândia.

A justificativa da homenagem é o resultado dos trabalhos da equipe no município que atende de forma extremamente ágil as solicitações de acidentes de trânsito, incêndios e casos como este recente onde a empresária teve sua vida salva pela competência da equipe.

A segunda moção foi encaminhada pelos vereadores Edno Ribas (PSB), Cledinaldo Cotócio (PROS) e Jean Nazareth (PT), para atender aos militares que operaram no resgate da empresária, sendo eles: o 2° Tenente BM Antônio Marcos Francelino, SD BM João Paulo Ribeiro e SD BM Elivelton dos Santos Ibanez.

Os bombeiros trabalharam nas buscas pela empresária por aproximadamente 50 horas, sem trocarem de turno, mobilizando ainda, vários voluntários, fazendeiros, lavoreiros e militares de outras forças, mostrando organização e treinamento, na mobilização de salvamento contínuo pela vida.

O resgate - O segundo dia de buscas pela empresária Thaís Regina de Souza Valadares foi finalizado com sucesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia localizou a empresária com vida, consciente e em estado de hipotermia.

 A empresária foi encontrada por volta das 18 horas em uma fazenda nas proximidades do Posto Piqui que fica na MS-162 em Sidrolândia. Conforme informações preliminares, Thais reclamava de muita fome, sede e frio e devido ao seu estado de hipotermia foi encaminhada ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia.

Rallph Barbosa – Noticidade