Conforme boletim de ocorrência, uma das vítimas de 44 anos contou que lavava o Ranault Duster Oroch na calçada da casa do pai, quando três homens se aproximaram e um deles armado anunciou o assalto.
O homem foi obrigado a entrar para a casa. No interior do imóvel, o restante das vítimas com idades de 47, 68 e 82 anos, foi rendida e trancada dentro de um escritório. Para evitar que alguém acionasse a polícia, os bandidos cortaram os fios de telefone.
Violento, o bando ameaçava a família, pedia joias, dinheiro e a chave da picape. Um dos assaltantes chegou a agredir um dos idosos a coronhadas. Durante o roubo, mais duas pessoas chegaram ao local, sendo um casal. Um deles usava blusa com capuz e estava armado.
Após o assalto, os bandidos fugiram levando o veículo. A polícia foi comunicada e conseguiu encontrar o automóvel e o suspeitos na Rua Francisco Pereira Coutinho. Quando avistaram a viatura, os criminosos inciaram fuga, mas após um tempo saltaram da picape em movimento no cruzamento das ruas Padre Antônio Franco com a Humberto Pereira Martins, no Bairro Nova Lima.
Durante buscas na região, um dos suspeitos, Ewerton Moreira Ramos, 19 anos, foi encontrado escondido no mato. Ele foi preso em flagrante, confirmou a participação no roubo, mas não soube dizer o paradeiro dos comparsas identificado por ele apenas como Carneirinho e Menorzinho.
Campo Grande News