Buscar

Por que a EPL é popular entre outras ligas esportivas?

Cb image default

A Premier League inglesa é a associação de futebol mais popular de toda a Europa. Em comparação com os gostos da Bundesliga, La Liga e Ligue 1, o EPL é um favorito dos fãs devido ao fato de ter muitos jogadores vindos de diferentes países de todo o mundo. No entanto, existem outros fatores que o tornam mais popular entre outras ligas.

É o evento esportivo mais assistido

O futebol é um esporte para todos, e não há razão para esperar que o número de torcedores diminua, mesmo que eles não possam assistir aos jogos no estádio. Isso significa apenas que a maioria dos torcedores certamente apareceria em todos os estádios para assistir aos jogos, caso a presença total fosse permitida novamente.

Ser um esporte internacional é um ótimo motivo para assistir futebol, principalmente a Premier League. No entanto, o automobilismo é o único esporte que registrou um grande número de espectadores em todas as corridas, marcando 203.570 fãs por corrida. As corridas têm intervalos muito longos e levam meses para serem preparadas.

O próximo esporte com o maior público é a National Football League (NFL). O Super Bowl LVI foi a prova de que ainda existe um forte amor por este esporte, já que eles conseguiram reunir uma multidão de 70.048 - o que é apenas um pouco mais da capacidade real do estádio SoFi de 70.240.

A Premier League viu isso acontecer no jogo do Manchester United contra o Arsenal em janeiro de 1948. Um total de 81.962 torcedores se reuniram em Maine Road, que era a casa do Manchester City e temporariamente jogado pelo United enquanto o Old Trafford estava sendo consertado por danos no guerra. Esses torcedores aplaudiram o Arsenal até o fim, enquanto o clube comemorava seu título da liga.

The Prem é o lar de jogos recordistas

O Prem está repleto de jogos históricos em termos de grandes números de público, o que só prova que há mais a esperar de cada um desses jogos. Há muitas partidas com lotação esgotada e isso remonta aos dias da Primeira Divisão, que foi apenas alguns meses antes do início da Segunda Guerra Mundial.

O jogo com maior público é a batalha entre Chelsea e Arsenal em outubro de 1935. Stamford Bridge abrigou um total de 82.905 torcedores. Foi um grande jogo para ambas as equipes, mas viu um empate difícil no final do apito final. Na história geral da Premier League, isso chega ao terceiro lugar ao lado dos jogos Tottenham-Bayer e Manchester City-Stoke City.

Os dias modernos da Premier League também viram grandes presenças nos últimos anos. O jogo entre Manchester City e West Ham em agosto de 2019 é uma das partidas mais recentes que teve um grande público. Diante de 59.870 torcedores, o City não se arrependeu de derrotar o West Ham.

É uma liga intensa para seguir

O Prem estabeleceu um padrão de ouro que muitos fãs adorariam ver. É uma das principais ligas que a maioria dos entusiastas do futebol desfruta, graças à sua ampla variedade de jogos intensos e alto nível de competição.

Pode-se dizer que todas as temporadas são obrigatórias para os fãs. Isso significa que não há nenhum momento de tédio em um determinado jogo. Mesmo um jogo entre duas equipes do rebaixamento seria divertido de assistir, pois ambos estariam ansiosos para vencer e garantir que tivessem a chance de sobreviver na temporada.

A Premier League tem visto grandes jogos ao longo dos anos. Amado por muitos fãs em todo o mundo, é inegável que os melhores jogos de futebol são encontrados na rica primeira divisão inglesa. Os fãs podem levar todo o crédito pela popularidade do esporte graças ao seu apoio.