Buscar

Maracaju Atlético Clube confirma disputa pela série B do Estadual de Futebol

Cb image default
Foto: Divulgação

O Maracaju Atlético Clube, confirmou ontem, segunda-feira (19), sua participação na edição 2019 da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o clube buscará acesso à série A para enfim resgatar os tempos de “glória” no estado.

Os dirigentes de cinco clubes de Mato Grosso do Sul se reuniram na Federação Estadual de Futebol para discutir a tabela e regulamento do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B. A novidade ficou por conta do retorno do Cene ao futebol depois de quatro anos.

Além de Maracaju e Cene, estão confirmados no torneio a Moreninhas, da Capital, o Cena, de Nova Andradina e o Pontaporanense.

De acordo com a Federação Estadual, os clubes se enfrentarão em turno único, em quatro rodadas, e os dois melhores disputam a final também em apenas uma partida com mando de campo do time que mais somar pontos na 1ª fase.

A competição ainda pode passar por mudanças. Os clubes têm até o dia 4 de setembro para desistir sem que sofram punições.

O torneio está marcado para começar no dia 19 de outubro e a final será em 16 de novembro. Os dois times de melhor campanha sobem para a Série A de 2020.

Como o estádio Olho do Furacão não está liberado para receber jogos do profissional, o Cene apresentou o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, para mandar seus jogos. O Pontaporanense, por enquanto, também indicou o estádio Loucão, em Maracaju, para mandar seus jogos.