Buscar

Sidrolândia participa do primeiro torneio de jovens indígenas na Capital

Cb image default
Foto: TRT-MS - Reprodução

Sidrolândia irá participar do 1º Torneio do Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas. O campeonato será realizado em Campo Grande. O amistoso é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MS) e faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Os jogos vão ocorrer entre os dias 19, 20 e 21 de agosto no Estádio Jacques da Luz, na Moreninha II. Ao todo são oito times convidados dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

As comunidades indígenas receberam diversos materiais esportivos para se prepararem para os jogos e a garotada segue animada para o embate amistoso.

"Hoje somos um timaço, vamos com tudo para tentar trazer esse troféu para a cidade”, disse Joise Barbosa, lateral do time da Aldeia Tereré, que irá representar em Sidrolândia e Dois irmãos do Buriti.

De acordo com a juíza do trabalho, Déa Yule, o objetivo do projeto é proporcionar aprendizagem aos jovens indígenas, para que eles possam ter um futuro profissional digno e seguro.

“Nós estamos trazendo esse programa nacional para as comunidades indígenas para que eles possam se inspirar na educação e no esporte para sair daqui jogadores profissionais, médicos, enfermeiros, professores, para mostrar que eles podem ter um futuro”, garante o desembargador João de Deus Gomes de Souza, que também é gestor regional do Programa.

Ao todo, serão 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel em Campo Grande, durante o torneio, gratuito para toda população. O lançamento do torneio ocorre nesta sexta-feira (5) e os vencedores ganharão troféus e medalhas.