Buscar

Família cria vaquinha online para ajudar no tratamento de menina de 8 anos com leucemia

Cb image default

Familiares de Julia Tonett de Cezaro, de 8 anos, criaram uma vaquinha online para ajudar no tratamento da menina, que foi diagnosticada com Leucemia mieloide crônica.

Julia mora em Vista Alegre, Distrito de Maracaju, junto com 4 irmãos e os pais, e há cerca de um mês foi diagnosticada com a doença. Ela está passando por tratamento em Campo Grande, e precisa de ajuda financeira para continuar o tratamento.

“Todos nós sabemos que uma doença tão séria, traz desespero, mas nas mãos de Deus, a tempestade passa, e nós também podemos ajudar, com qualquer quantia que você puder mandar será uma ajuda gigante pra essa família, por favor, ajude essa família!”, cita a descrição da vaquinha online.

Para ajudar, acesse o link.

Leucemia mieloide crônica

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

A leucemia mieloide crônica ocorre devido a uma alteração no DNA das células do sangue responsáveis especialmente pelos glóbulos brancos. A superprodução dessas células anômalas afeta os mecanismos de defesa do organismo e, por consequência, a capacidade de combater infecções e manter o corpo saudável.