O ex-vereador e atual secretário-adjunto Estadual de Educação, Edio Antônio Resende de Castro, passou por cirurgia e teve de ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cassems, após complicações.
Ele foi internado no começo da semana passada para um procedimento na região da vesícula.
A assessoria de comunicação da SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que o secretário necessitou passar pela cirurgia, que a princípio era simples, porém houve complicações.
Informações extraoficiais constam que Edio continua internado e que há alguns anos ele operou de uma hérnia no intestino. Segundo a fonte, ele foi submetido à cirurgia da vesícula. Os médicos constataram que a hérnia estava muito ruim e resolveram intervir.
A cirurgia acabou complicando e o secretário ficou em coma induzido na Cassems. A fonte informou que o quadro de saúde é estável, mas preocupante, Edio segue entubado, porém houve uma melhora significativa e os médicos estão confiantes na recuperação do secretário que é muito conhecido em Maracaju e um dos homens de confiança do governador Reinaldo Azambuja.