Buscar

Esgoto em Sidrolândia beneficiará mais de 4 mil famílias

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está executando obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Sidrolândia. Serão implantadas 86 km de rede coletora de esgoto, totalizando 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto. Essas e outras melhorias, somatizam um investimento de mais de R$15 milhões em recursos próprios.

Segundo o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, a obra deixa claro a preocupação da empresa em expandir o saneamento básico da população.

"O esgoto tratado é ganho de saúde para a população e isso vai ao encontro da missão da Sanesul, que é gerir serviços de qualidade, contribuindo para a saúde pública e o desenvolvimento social e econômico do município."

O instituto Trata Brasil alega que ter saneamento básico é um fator essencial para um país poder ser chamado de país desenvolvido.

Os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na Saúde Infantil com redução da mortalidade infantil, melhorias na Educação, na expansão do Turismo, na valorização dos Imóveis, na Renda do trabalhador, na Despoluição dos rios e Preservação dos recursos hídricos, entre outros fatores.