Buscar

Com 125 milímetros em 2 horas, chuva alaga ruas e deixa turistas ilhados

Cb image default

O tempo mudou em Bonito  neste domingo (21), e a chuva que caiu sobre a cidade no último dia do feriado prolongado alagou ruas e avenidas do Centro. Turistas também tiveram de aguardar o nível da água baixar em dois córregos que transbordaram, bloqueando a passagem de veículos de passeios por pontes na região de dois dos principais balneários do município.

De acordo com a Defesa Civil local, foram registrados 125 milímetros de chuva em aproximadamente 1 hora e 50 minutos. Por volta das 14h30, uma primeira pancada caiu sobre a cidade e, após alguns minutos de trégua, foi cerca de 1h30 ininterruptas de chuva.

“A drenagem não deu conta do volume e foram registrados pontos de alagamentos na área urbana e na rodovia do turismo, onde ainda tem gente sendo auxiliado”, revelou o responsável pela Defesa Civil na cidade, Edmundo Dinele Costa Júnior.

Segundo ele, nas proximidades dos balneários do Sol e Ilha Bonita, o transbordamento dos córregos Bonito e Marambaia fez o nível da água alcançar uma altura equivalente à metade de uma porta de caminhonete. “Por isso que, inicialmente, os veículos de passeio não estavam sendo puxados”, afirmou.

Fotos enviadas ao Campo Grande News por uma moradora, mostram a situação em trechos do Centro da cidade. Na Rua das flores, por pouco a água não invadiu um restaurante. Mesmo assim, condutores se arriscavam passando pelos pontos alagados.

De acordo com o secretário de turismo, Augusto Mariano, a situação já está controlada e os turistas, assim como moradores, recebem auxílio de equipes da prefeitura. “A cidade está seca, mas foram registrados pontos de inundação na área central. Já percorremos alguns destes pontos e equipes da Secretaria de Obras também estão em alerta”, revelou.

Ainda segundo ele, a água também já está baixando nas proximidades dos balneários o que deve fazer com que todos consigam passar pelos dois locais em breve. Veículos maiores já passam tranquilamente pelos pontos e alguns até auxiliam carros menores.