Buscar

Sidrolândia ganha prêmio “Prefeito Inovador” por Sistema de Vacinação contra Covid-19

Cb image default
Foto: Anielile Souza - Assessoria de Comunicação

Na próxima quinta-feira (18), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, será um dos 17 gestores de Mato Grosso do Sul reconhecidos como “Prefeito Inovador”, prêmio conferido pela Rede Cidade Digital (RCD) e que será entregue durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, programado para quinta e sexta-feira em Campo Grande.

A plataforma permitiu que as pessoas se cadastrassem pelo computador ou no celular, agilizando o atendimento nos postos de vacinação contra Covid-19, onde o lançamento das doses aplicadas é feito automaticamente no sistema do Ministério da Saúde. “Trouxemos este sistema da Secretaria de Saúde de Campo Grande, que ajudou nos treinamentos dos nossos técnicos “, explica a prefeita. A plataforma garantiu agilidade no atendimento e tornou possível a atualização praticamente em tempo real do avanço da vacinação, o que credenciou o município a receber mais rapidamente novas remessas do imunizante.

Durante o Congresso, que será quinta e sexta-feira, o tema central será a modernização dos serviços públicos prestados pelas administrações municipais.

O evento é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

Entre os convidados confirmados estão os prefeitos de Rio Brilhante, Lucas Foroni, de Aquidauana, Odilon Ribeiro, de Camapuã, Manoel Eugenio Nery, de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes. Os gestores mostrarão como as cidades têm investido em tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços prestados ao cidadão.

Os municípios Sul-Mato-Grossenses também terão a oportunidade de conhecer ações de modernização de Prefeituras que são destaques no cenário nacional no investimento em tecnologia e inovação. O Congresso terá participação especial do prefeito de Anápolis (GO), Roberto Naves, do diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Criciúma (SC), Tiago Ferro Pavan, e do secretário de TI da Prefeitura de Marília (SP), Eduardo Yamamoto, e do vice-prefeito de Guaíra (PR), Gileade Gabriel Osti, juntamente com o secretário de Tecnologia e Informação do município, Anderson Barbosa Perez.