Buscar

“A situação aqui é urgente”, diz prefeita em apelo por força-tarefa da Energisa

Cb image default
Vanda Camilo se mostrou muito preocupada com a situação das famílias e comerciantes sem energia desde sexta-feira. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade)  

Com um apelo de urgência, a prefeita Vanda Camilo (PP) fez chegar um ofício ao presidente da Energisa, Marcelo Vinhares, no qual solicita o envio de uma força- tarefa de equipes de manutenção da distribuidora para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia elétrica no município.

Há 48 horas, desde a tarde de sexta-feira (15), quando um vendaval atingiu a cidade, toda zona rural está sem energia elétrica e na área urbana, até a manhã deste domingo, estavam sem luz os moradores do Bairro Sol Nascente e até parte da principal avenida da cidade (Dorvalino dos Santos), onde comerciantes já perderam mercadorias que dependem de refrigeração.

No documento, que a prefeita assinou no intervalo do trabalho de acompanhamento do socorro às famílias que tiveram suas casas danificadas pelo vendaval, a prefeita pontua as consequências econômicas e sociais da demora da normalização do fornecimento de energia. "Temos 30% da população do nosso município, que mora na zona rural, sem luz, alguns já estão sem água e internet. Em alguns assentamentos, como o Capão Bonito e Barra Nova, a falta de energia perdura há uma semana, desde a tempestade anterior que caiu na região", argumenta a prefeita.

O blecaute prolongado também ameaça uma das principais cadeias produtivas da cidade, responsável pela geração de 3 mil empregos diretos. 

"Os avicultores correm o risco de perda do lote de frango, já que a energia elétrica é um insumo fundamental na climatização e abastecimento de água dos aviários e produção da ração", finaliza a prefeita que está acompanhando de perto as ações da Secretaria de Assistência Social em apoio as famílias prejudicadas pelo vendaval. (Com informações da Assessoria de Comunicação)