Publicado em 04/10/2024 às 12:58,
Em meio a um verdadeiro furacão provocado por uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Sidrolândia, a Prefeita Vanda Camilo (PP) parece estar em outra dimensão, onde nada está acontecendo.
Após ver buscas, prisões e apreensões envolvendo líderes de sua campanha e até familiares, Vanda finge normalidade e fez questão de correr para o Bairro Campina Ypacaraí para gravar um vídeo e publicar em suas redes sociais falando que lidera uma “pesquisa” e ainda ofende a operação do Gaeco intitulada Vigília, que em italiano significa véspera, remete ao cometimento do crime de compra de voto nas vésperas do pleito, em prejuízo da liberdade do eleitor e da democracia.
“Teve hoje uma operação eleitoreira, parem que tá feio, a vitória já é nossa, e nós vamos provar que o amor vai vencer o ódio, tô na rua porque hoje é sexta e a vitória é nossa”, destacou ela no vídeo.
Durante a operação do Gaeco que ainda está em curso, foram apreendidos diversos celulares, veículos dos coordenadores da campanha de Vanda e o valor aproximado de R$ 75 mil em espécie, além de lista com valores anotados. Apenas em uma residência, havia uma lista com 900 nomes, ao lado de valores, que partiam de 350 reais. Também foram encontrados santinhos eleitorais e adesivos.