Buscar

Sidrolândia tem redução no índice de furtos e roubos e operações da PM surtem efeito

Cb image default
PM intensificou ações de abordagens para frear avanço da criminalidade. (Foto: Arquivo) 

O comando da Polícia Militar de Sidrolândia comemora índices positivos que mostram uma redução no número de furtos e roubos em Sidrolândia nos últimos dias.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, num período superior a 50 dias não foi registrado nenhum roubo, já o número de furtos foi reduzido em 40% nos últimos 60 dias. Anteriormente, os registros mostravam crescimento de furtos como celulares, bicicletas, carteiras, objetos diversos e também furtos em residências por meio do chamado “rompimento de obstáculo” (linguagem policial) quando portas e janelas são arrombadas.

Diante de um preocupante crescimento da onda de furtos, a Polícia Militar iniciou uma resposta a sociedade por meio da intensificação de ações de abordagens e fiscalizações em suspeitos com o objetivo de retirar de circulação possíveis criminosos. Com várias viaturas nas Ruas, a repressão ao crime surtiu efeito em Sidrolândia. Hoje os índices mostram grande redução no número de crimes em geral, mais especificamente furtos e roubos.

De acordo com o Tenente-Coronel Laudiney Carvalho, as ações vão continuar e se torna fundamental garantir transparência nesse trabalho para que a população ajude e tenha consciência da importância da PM nas Ruas em abordagens.