Buscar

Assistência Social realiza mutirão para atualização do Cadastro Único em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Bianca Strack - Assessoria de Comunicação

Desde aproximadamente 4h30 várias pessoas já estavam formando fila em frente ao CRAS Jandaia para o mutirão de atualização do Cadastro Único. A Secretaria de Assistência Social distribuiu 158 senhas para atendimentos que serão realizados até às 17h desta sexta-feira (29).

O objetivo da ação é facilitar o acesso das famílias à atualização dos dados. Em Sidrolândia, são 8.182 cadastrados no CadÚnico, enquanto que destes, um total de 1.536, dos mais de 3.500 inscritos no Auxílio Brasil, precisam passar pela atualização, para não ter o benefício suspenso. O município já vem realizando as atividades de cadastramento desde abril deste ano.

O Cadastro Único é a base de dados do Governo Federal onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas no território brasileiro, que são aquelas que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até 3 salários mínimos.

O governo federal utiliza os dados do Cadastro Único para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, entre outros. Os dados do Cadastro Único também podem ser utilizados para o mapeamento das vulnerabilidades locais, o planejamento das ações e a seleção de beneficiários dos programas sociais geridos pelo estado ou município.

As unidades do CRAS Jandaia, São Bento e Cascatinha, disponibilizam servidores para atendimento exclusivo às famílias de cada território de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, que necessitam passar pela atualização do CadÚnico.

Cb image default
Foto: Bianca Strack - Assessoria de Comunicação