Publicado em 19/06/2022 às 18:32,

Sidrolandense é destaque em competições de ciclismo em Mato Grosso do Sul

Redação - Noticidade,
Cb image default
O atleta, Anderson Alves, em pódios conquistados em 2022.

O sidrolandense Anderson Alves, de 35 anos, está se destacando no ciclismo em MS, neste ano, o atleta já esteve em três pódios nas competições do estado.

Anderson disse que começou a praticar esportes devido a um problema de saúde, há 7 anos, com 86 Kg, o atleta teve colesterol alto e o médico recomendou que ele praticasse esportes. Anderson começou a correr na pista do Estádio Sotero Zarate e em três meses perdeu 10 Kg.

Cb image default
Anderson durante a Sidrolândia Adventure, realizada em fevereiro deste ano.

“Um amigo me incentivou a começar no ciclismo, então comprei uma bicicleta, comecei a praticar, depois de um tempo, troquei de bicicleta e evolui nos treinos. Hoje eu treino sozinho, mas é difícil, devido à falta de tempo”, disse o atleta.

Neste ano, Anderson conquistou três pódios, o primeiro foi o Sidrolândia Adventure em fevereiro, onde ficou em 1º lugar. O segundo foi o Piraputanga Aventure, em 3 º lugar, no dia 6 de junho. O terceiro foi em Terenos, em 2º lugar, neste domingo (19). Anderson compete na categoria Master A, de 30 a 39 anos.

Cb image default
Trófeus conquistados pelo atleta.

“Antes eu pesava 86 Kg e hoje estou com 71 Kg, sem nenhum problema de saúde, como muitos falam, esporte é vida e saúde, para mim foi ótimo e pretendo me fortalecer, mas é necessário patrocínio e uma equipe”, finalizou Anderson.

O atleta busca patrocínio para ter mais preparo nas competições, entre em contato através do número (67) 99645-8219.

Cb image default