Gledson Soares do Nascimento, morador de Sidrolândia, criou uma vaquinha online para arrecadar recursos para continuar o tratamento dermatológico das filhas Isabela e Gabriela.
As meninas têm uma doença sem cura, a dermatite atópica. Esta inflamação da pele tem origem multifatorial, ou seja, pode ser desencadeada por uma combinação de fatores, e não é contagiosa. Isabela e Gabriela já estão em tratamento, mas devido ao alto custo dos remédios e pomadas, foi aberta uma vaquinha para ajudar no tratamento da doença.
Para aqueles que quiserem ajudar, segue o link da vaquinha.
Dermatite Atópica
A dermatite atópica é uma doença crônica que causa inflamação da pele, gerando ressecamento, placas e bolhas que coçam bastante, e que pode levar à formação de feridas. Os sintomas de dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, podem acontecer em qualquer pessoa, mas são mais comuns em bebês e crianças com até 5 anos.
Principais sintomas
Os principais sintomas da dermatite atópica são o ressecamento da pele e a coceira, especialmente nas mãos, cotovelos, pescoço, parte de trás do joelho e/ou tornozelos.
No entanto, podem surgir outros sintomas como:
Inchaço na pele;
Vermelhidão;
Descamação da pele, devido ao ressecamento;
Aparecimento de pequenas bolinhas;
Formação de feridas, devido ao ato de coçar constantemente;
Mudança na cor de uma área da pele, que pode ficar mais clara ou mais escura que o normal.
Estas lesões podem surgir em qualquer idade e tendem a aparecer por períodos de "surto", desaparecendo após alguns dias.