Buscar

Prefeitura faz chamada Pública para contratação de professores indígenas em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Procuradoria Geral anuncia a realização de uma nova Chamada Pública. 

O objetivo da chamada é a contratação de Professores Indígenas, a fim de atuarem na educação infantil, com lotação a Escola Municipal Indígena Vitor Marcelino. Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas curriculares, conforme as respectivas turmas:

Pré I - B/ Pré II - A (multisseriado): regente;

2º ano: regente;

5º ano: regente;

Pré ao 5º ano: mediação curricular;

Pré ao 9º ano: arte; educação física;

6º ao 9º ano: língua portuguesa.

Logo, os professores serão designados ao desempenho de atividades de natureza técnico pedagógica, no qual envolvem planejamento, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem dentro e fora de sala.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, na respectiva área do cargo pleiteado, além, de ser morador indígena da Aldeia Lagoinha ou morador indígena Terena da Aldeia Lagoinha, há mais de cinco anos. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de dez a quinze horas-aula, em períodos matutino e vespertino.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar da Chamada Pública, podem se inscrever de forma presencial, entre os dias 4 e 5 de maio de 2022, nas dependências da unidade escolar pretendida.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção. Clique aqui para acessar o edital de abertura.