Buscar

Com apresentações online, Prefeitura encerra programação da Semana dos Idosos

A Prefeitura de Sidrolândia, através da SEAS (Secretaria de Assistência Social), encerrou nessa quinta-feira (08), a programação em homenagem ao Dia Mundial do Idoso, comemorado 1º de outubro. O principal objetivo, além de homenagear as pessoas de mais idade, foi incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidade das pessoas idosas.

Levando em consideração a pandemia do coronavírus, a programação foi através das mídias, várias ações foram realizadas durante a semana.

Como todos os anos, a abertura da Semana dos Idosos, iniciou com uma palestra. A assistente social, Janice Nogueira e a psicóloga Fabiane Rocha falaram sobre o coronavírus e como os idosos podem cultivar o bem estar para escapar das situações que fazem mal para eles.

Na terça-feira (6), foi realizado o 3º Show de Talentos. Os membros das terceira idade gravaram um vídeo se apresentando, uns dançaram, outros cantaram, recitaram poemas, mostraram os artesanatos realizados e, assim, cada um da sua forma, contribuíram para que o evento pudesse acontecer.

A programação encerrou nesta quinta-feira (08), com o vídeo dos funcionários do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para pessoas da terceira idade, que se reuniram para prestar uma homenagem para todos os idosos.

Confira os vídeos:

- Palestra

- 3º Show de Talentos

- Homenagem aos Idosos