Publicado em 14/07/2025 às 15:36,

Prefeitura diz que contratos com assistentes de sala seguem ativos, mas haverá processo seletivo

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma manifestação em frente da prefeitura chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (14). Um grupo de representantes das assistentes de sala e assistentes de ensino fundamental que atuam na rede municipal cobrou respostas sobre possíveis demissões.

Em nota, a Prefeitura de Sidrolândia informa que recebeu o grupo com objetivo de ouvir as demandas das profissionais e esclarecer informações relacionadas aos contratos de trabalho e ao processo seletivo em andamento.

Foi esclarecido que os contratos em vigor são por tempo determinado e de natureza administrativa, com cláusula que permite a rescisão mediante aviso prévio de 10 dias, e que o município está atualmente em fase de levantamento para contratação da empresa responsável pela realização do processo seletivo, que será voltado à administração geral, e não exclusivamente à área da educação. Tal processo atende a recomendações do Tribunal de Contas e do Ministério Público que recomendaram o trâmite após visita técnica realizada recentemente ao município.

“A administração municipal reforça que todos os contratos seguem ativos e que não há nenhum processo de demissão em curso neste momento. A Prefeitura de Sidrolândia também destaca que o processo seletivo será conduzido com critérios técnicos e objetivos, visando garantir maior transparência, segurança jurídica e imparcialidade na seleção dos profissionais que atuam no serviço público”, finalizou a nota.