Buscar

Prefeita reitera no comando da PM pedido de reforço do efetivo em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

A prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo, acompanhada dos secretários Elaine Brito, de Governo e Desburocratização (Segov), e Antônio Galdino de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), esteve nesta terça-feira (24), no comando da Polícia Militar em Campo Grande. Ela foi reiterar o pedido, feito no início do ano, de reforço do atual efetivo da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, que há 4 anos está desfalcada.

Na reunião com o comandante da PM, coronel Marcos Paulo Gomes Gimenez, a prefeita defendeu o remanejamento de policiais que eleve para 50 o efetivo destacado para atuar urbana, zona rural e nos dois distritos, 5 aldeias, 28 assentamentos, compreendendo 4 mil quilômetros de estradas vicinais. Hoje a corporação conta com menos de 20 policiais, que caem pela metade por causa da escala de serviço.

A Prefeitura está custeando a reforma do prédio do antigo posto policial do distrito de Quebra Coco, que só poderá ser reativado com a vinda de mais policiais necessários para combater a criminalidade.