Buscar

Polícia Militar prende homem de 31 anos por desacato e descaminho em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil 

Ontem (15), um homem de 31 anos foi preso pela Policia Militar, após desacatar e ser flagrado com diversas mercadorias, produto de descaminho, o caso ocorreu em Sidrolândia.

De acordo com informações, a PM recebeu uma denúncia anônima de que uma Van, com um semirreboque, estaria trafegando na BR-060, sentido Sidrolândia a Campo Grande, e que existia a suspeita de estar com cigarros ou outro material ilícito de origem estrangeira.

Os policiais estavam se deslocando até o local, quando passaram pela van que estava em sentido contrário. Os militares fizeram o retorno e abordaram o veículo. Foi constatado que na Van estavam diversos produtos que não passaram pela receita federal, que se enquadra como descaminho.

Seis passageiros do veículo, relataram que teriam ido as compras, o valor segundo o registro policial, passou dos R$ 50.000,00 em mercadorias.

Durante o registro da ocorrência, um dos passageiros, um homem de 31 anos de idade, disse que a equipe policial estaria fazendo os procedimentos em desacordo com a legislação vigente e alegou que os policiais não tinham o direito de apreender a mercadoria dele e dos demais ocupantes da Van. Assim como não tinham a autoridade de encaminhar o veículo para a receita federal, ele afirmou que a condução da ocorrência estava totalmente errada, passando a desqualificar o trabalho da equipe da Polícia.

O homem foi avisado que existia a possibilidade de ele receber voz de prisão por desacato, então ele disse: “Sou funcionário público da Prefeitura de Campo Grande e não posso ser preso”, ele completou dizendo que os policias estavam o desacatando com os procedimentos que estavam tomando.

Ele recebeu voz de prisão por desacato e foi necessário uso de algemas devido o autor ter ficado agressivo.