Buscar

Polícia Militar intensifica ações de motopatrulhamento em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Divulgação PM 

Apesar de continuar com baixo efetivo, a 8ª Companhia da Polícia Militar de Sidrolândia recebeu novas motocicletas para ações de rotina, abordagens de trânsito e operações especiais de apoio.

O motopatrulhamento vem sendo intensificado por meio de uma nova estratégia da Polícia Militar nas medidas de abordagem e policiamento tático. A PM tem sofrido com o baixo efetivo e se desdobra para manter a ordem na cidade.

Apesar disso, os policiais se mostram animados com o trabalho e aguardam a chegada de reforços para intensificarem as ações de combate à criminalidade no município.

O baixo efetivo da PM é preocupante, pois é um caso de urgência que se arrasta há pelo menos 10 anos.

No mês passado, a Prefeita Vanda Camilo (PP) esteve pessoalmente no Comando da Polícia Militar solicitando o encaminhamento de policiais militares para reforçar o efetivo na cidade. O comando destacou que liberou alguns policiais recentemente, mas devido a remoção de alguns e aposentadoria de outros, o número acabou sendo insuficiente, contudo, aguarda a liberação de outros militares que estão em treinamento na Capital e também são remanescentes do último concurso público para aí sim serem encaminhados a Sidrolândia.