Buscar

Orgulho: Há vários anos, Sidrolândia é a cidade que mais cresce em MS, diz IBGE

Cb image default
Crescimento é motivo de muito orgulho dessa terra. (Foto: Anderson Alves)  

Os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) comprovam o crescimento populacional de Sidrolândia, há pelo menos 10 anos, a cidade se destaca em primeiro lugar dentre as que mais ampliam população em Mato Grosso do Sul, reflexo que comprova que a cidade é sim um ótimo lugar para se viver, apesar de ter seus problemas como qualquer outro município.

Sidrolândia foi destaque em levantamento feito pela Coordenadoria de Estatística da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com base na estimativa de população residente divulgada nesta sexta-feira (27) pelo IBGE.

“Sidrolândia é o município que mais cresceu nos últimos anos, com 2,67% de 2020 para 2021 e 39,55% no acumulado de 2011 a 2021. Interessante destacar que esses municípios com as maiores taxas de crescimento têm experimentado uma expansão da agricultura muito forte, uma verticalização da produção, contribuindo para a média de crescimento populacional sul-mato-grossense”, acrescenta o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

Para a Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP), ver Sidrolândia no topo é um motivo de muito orgulho e satisfação e aumenta a responsabilidade, pois Sidrolândia se tornou uma referência no Estado impulsionada pelo Agronegócio, Agricultura familiar, comércio varejista e Indústria.

Em crescimento - Os 10 municípios com as maiores taxas de crescimento populacional, segundo a estimativa anual do IBGE, foram Sidrolândia, Chapadão do Sul, Nova Alvorada do Sul, Sonora, Terenos, Maracaju, Rio Brilhante, Corguinho, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste.

Em queda em MS - No grupo de cidades com estimativa de redução populacional na comparação 2020 e 2021, sete delas (Inocência, Bodoquena, Nioaque, Pedro Gomes, Guia Lopes da Laguna, Rio Negro e Novo Horizonte do Sul) têm registrado decréscimo desde 2011. Dentre estes, a maior taxa de recuo é verificada em Novo Horizonte do Sul. Em 2011, o município tinha 4.827 habitantes; em 2020, a população estimada era de 3.684 pessoas e, em 2021, 3.556 habitantes.