Publicado em 13/08/2024 às 11:12,
Com a trégua das chuvas, foram retomadas as obras de infraestrutura que atenderão a população dos bairros Jardim do Sul e Santa Marta. As equipes da Gomes & Azevedo, empresa que assumiu o serviço após a rescisão do contrato com a vencedora da licitação (por ter sido a segunda colocada), começaram a construir o dissipador de energia, projetado para reduzir a velocidade das enxurradas captadas pela rede de drenagem programada, antes de desembocar no Córrego Canastrão.
O trabalho de escavação das ruas que receberão a tubulação da drenagem será iniciado quando o solo estiver mais seco.
O projeto contempla a execução de 2 km de drenagem e 2,2 km de asfalto, cobrindo um perímetro desde a Rua Ponta Porã (prolongamento da Rua Vitor Barbosa) até a Rua Liberalina Ferreira. A drenagem vai escoar a enxurrada que vem do Jardim do Sul onde foram feitos 400 metros de asfalto em duas ruas do bairro, a Sebastião Lopes e a Vitor Barbosa de Souza.
Com recursos do Avançar Cidades, a obra está orçada em R$ 4.927.427,00 para contemplar com asfalto as ruas Ponta Porã, (entre a Rio Grande do Norte e a Romano Rossato), Romano Rossato (entre a Vitor Barbosa Souza e a Joaquim Antônio da Silva), Rio de Janeiro (entre a Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva), Sebastião Lopes Ferreira (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro), Vitor Barbosa de Souza (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato), Alberto Hortenci (entre a Romano Rossato e a Leonel de Souza Brito), Odilon Rosa Nantes (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro, Ítalo Dal Paz (entre a Odilon Rosa Nantes e a Liberalino Ferreira), Joaquim Antônio da Silva (entre Romano Rossato e a Rio de Janeiro).