Publicado em 30/06/2023 às 16:57,
A família de Leonir e Maristela, junto com seus quatro filhos, é moradora de Sidrolândia há mais de 22 anos, quando decidiram mudar de Chapecó-SC, para Mato Grosso do Sul, onde iniciaram a produção de frangos.
Maristela e Leonir produziam perus, em Chapecó (SC), quando se mudaram para Sidrolândia para realizar o sonho de se destacar na produção de frangos e o Senar/MS fez parte desta conquista, por meio da Assistência Técnica e Gerencial.
A decisão de buscar novos desafios na avicultura, em MS, foi assertiva para família Zimmer. Hoje, eles contam com 4 granjas e 15 galpões. São 450 mil animais criados por período para um frigorífico, em Mato Grosso do Sul.
A produção vai além de um negócio, é a paixão de toda família. Todos da família gostam de trabalhar na avicultura e se preparam para futura sucessão familiar.
“Nós pretendemos um dia aposentar, e para isso queremos nossos filhos formados e tocando os aviários. Somos muito gratos por eles gostarem da produção que sustenta a família”, conta Maristela.
A segurança alimentar é um dos pilares da produção de aviários da família Zimmer. Um protocolo rigoroso é seguido para entrar na granja, onde só pessoas autorizadas e capacitadas têm acesso.
“Nós cuidamos muito da biossegurança. Temos o arco de desinfecção para os caminhões que trazem os pintos e as rações... uma série de medidas de controle sanitário. E o Senar/MS chegou com esse propósito. Fazemos parte do Granja Plus, onde recebemos orientações sobre segurança sanitária, manejo e gestão. Isso tem sido muito importante para nós”, encerrou Leonir.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul).