Publicado em 22/06/2022 às 14:39,

Lei é sancionada e agora Sidrolândia é oficialmente o coração da rota Bioceânica

Redação - Noticidade,
Cb image default
Área central de Sidrolândia. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade) 

Foi sancionada a Lei 5.906, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que confere ao município de Sidrolândia o cognome de Coração da Rota Bioceânica. A nova norma, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (22).

O parlamentar explica que o cognome de Coração da Rota Bioceânica é em razão da grandeza, pujança e localização estratégica do município no eixo do corredor. Em Sidrolândia, está sendo projetado um complexo de atendimento ao visitante e turista, com restaurantes com comidas típicas, lojas de artesanatos, produtos de agricultores familiares e outros atrativos para atender o fluxo de viajantes ao longo da rota.

Sidrolândia está bem no eixo da rota bioceânica e é conhecida por ser o seu coração, por isso, está sendo projetado para o município um complexo de atendimento ao visitante ou turista (PAV), onde será construído um centro de abastecimentos de combustíveis, estacionamentos de carretas, caminhões e carros de passeios. Ainda há perspectiva de criação de um porto seco e novos empreendimentos de logística, armazenagem climatizada, inclusive para atender demandas de sementes para a agricultura que ainda é crescente na região e que, hoje, já ocupa o segundo lugar no ranking de grãos do estado e o 16º no país, além do potencial crescimento da produção de proteínas animais no município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, "seremos o principal município a armazenar os produtos agrícolas e consequentemente encaminhar esses produtos para exportação, ou seja, o desenvolvimento pulsará mais forte", enfatiza.