Publicado em 29/07/2022 às 14:54,

Jovem de 18 anos tem morte encefálica confirmada após acidente no Bairro São Bento

Redação - Noticidade,
Cb image default

Lucas Ivarra Silva de 18 anos de idade teve morte encefálica confirmada nesta sexta-feira (29) na Santa Casa de Campo Grande. Ele se envolveu em um acidente na Rua Tomás da Silva França no Bairro São Bento e foi encaminhado às pressas para Capital.

O jovem deu entrada no Hospital de Sidrolândia com lesão na cabeça em estado gravíssimo, foi encaminhado a Santa Casa e foi avaliado pela equipe da neurocirurgia devido a hematoma cerebral, sem condições cirúrgicas. Estava no CTI sedado, intubado e em estado gravíssimo em vigilância neurológica rigorosa.

“A morte encefálica foi registrada, e não temos ainda a informação a respeito da doação de órgãos, pois este é um momento delicado em que a família precisa de tempo”, destacou a assessoria de comunicação da Santa Casa em nota encaminhada a reportagem do Noticidade.

O acidente – Até agora são poucas as informações do acidente, conforme relatos de familiares, Lucas seguia de motocicleta com o irmão Luan Ivarra Silva quando acabou batendo em um caminhão da Planalto Conveniência no cruzamento da Rua Tomás da Silva França com a Rua Napoleão. Luan foi socorrido e liberado e Lucas acabou tendo morte encefálica.

A reportagem não conseguiu acesso ao Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar preferiu não passar os detalhes do caso que também não foi registrado no Sigo (sistema da Polícia Civil de acesso a Imprensa).

Procurados pela reportagem, a direção da empresa dona do caminhão e amigos dos envolvidos divergem informações sobre o acidente, cada um apresenta uma versão diferente.

O Noticidade aguarda retorno sobre a dinâmica do acidente com as delegadas de polícia civil para esclarecer o que de fato ocorreu.