Publicado em 17/07/2023 às 16:32,
O Instituto Pequeno Cidadão que também atua em Sidrolândia fez uma parceria com a Secretaria de Assistência Social por meio de oficinas oferecidas dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
As aulas de balé acontecem as terças-feiras período matutino e vespertino e as aulas de judô acontecem as segundas e quartas-feiras no período vespertino. Por enquanto, as aulas não são abertas ao público em geral, pois são das oficinas para as crianças do serviço de convivência.
O serviço de convivência é oferecido ao público atendido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), principalmente para famílias em vulnerabilidade e risco social e em violação de direitos, que necessitem de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, as inscrições são realizadas no Cras de referência da família e as crianças e adolescentes frequentam o serviço no contra turno escolar. Dentro do serviço são oferecidas atividades culturais, esportivas, oficinas artísticas e são trabalhadas diversas temáticas.
Robert Ziemann é o padrinho e idealizador do Instituto Pequeno Cidadão que tem sede em Maracaju. O projeto atende mais de 500 crianças e adolescentes com diversas atividades de inclusão, além de adultos com aulas de aeróbica e zumba. A ação cresce em MS e vai atender em breve também as cidades de Aquidauana e Rio Brilhante.
“Em Sidrolândia, em breve vamos atender mais crianças, estamos só avaliando o local”, destacou Robert.
Além do apoio do Governo do Estado, o instituto também tem investimentos da iniciativa privada comprovando que atua de forma transparente fazendo a diferença na vida dos alunos.