Publicado em 14/09/2021 às 18:53,

Executivo, Legislativo e Judiciário se unem por melhorias na Segurança Pública

Redação - Noticidade,
Cb image default
Juiz Claudio Pareja também participou da reunião sobre segurança. (Foto: Noticidade) 

Durante o ato que certificou o repasse financeiro de R$ 100 mil reais da Câmara ao Conselho Municipal de Segurança Pública, representantes do Poder executivo, Legislativo e Judiciário demonstraram união em torno do mesmo objetivo, buscar melhorias para a Segurança Pública no município de Sidrolândia, visivelmente defasada.

Uma iniciativa da Prefeita Vanda Camilo e da Presidente da Câmara Juscinei Claro com apoio do Deputado Estadual Gerson Claro busca apoio para aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de estruturar a sede da PM que atualmente está precária e não comporta nem o pequeno efetivo de 23 militares atualmente, por isso é necessário investimento.

Apesar da boa vontade das autoridades, não foi dessa vez que anunciaram a chegada do reforço de policiais para Sidrolândia, contudo, foi confirmado pelo Coronel da Polícia Militar, André Henrique de Deus Macedo a efetivação do projeto de patrulhamento rural do Governo do Estado nos assentamentos, agrovila e área rural do Município de Sidrolândia.

“Para mobilizar mais 30 policiais para Sidrolândia é necessário concurso público, com previsão específica no edital para que os mesmos sejam lotados no Município de Sidrolândia”, disse o Coronel excluindo qualquer possibilidade de reforço neste número que de fato seria o mínimo para uma cidade com mais de 60 mil habitantes.

Como sugestão paliativa e imediata para o atendimento do aumento de policiamento no Município, o Conselho Comunitário de Segurança buscará o modelo de atendimento realizado no Município de Chapadão do Sul, em forma de regulamentação e participação dos entes públicos, a fim de que os policiais atendam nos dias de folga com a remuneração proposta e com participação do comandante local da Polícia Militar para indicação dos policiais interessados. 

De acordo com a Presidente da Câmara, Juscinei Claro, o primeiro passo foi dado, o Legislativo, Executivo e o Judiciário estão se mobilizando para mudar essa realidade precária da segurança em Sidrolândia, agora o Governo do Estado também precisa fazer a sua parte. 

Cb image default

A promotora de Justiça, Daniele Borghetti Zampieri comemorou a união dos poderes: “Nós sabemos a dificuldade do dia a dia em trabalhar em uma comarca como Sidrolândia com inúmeras aldeias e assentamentos. Esse auxílio e união dará otimização aos trabalhos diários. Pela primeira vez estamos tendo realmente uma reunião com todas as autoridades para melhorar a segurança de nossa cidade”.

Além dos vereadores e autoridades já mencionadas, a reunião contou com a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Waltemir Ferreira Ribeiro, o Juiz da 3ª Vara Criminal de Sidrolândia, Claudio Muller Pareja, delegada de Polícia Civil, Thais Duarte, do Comandante da 8ª Companhia de Sidrolândia, tenente-coronel Laudiney Carvalho. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara)

Cb image default