Buscar

Estelionatário do estado de São Paulo aplica golpe em morador de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Um homem, 48 anos, nesta quarta-feira 30), morador de Sidrolândia, foi vítima de estelionatários do estado de São Paulo.

De acordo com informações, a vítima recebeu mensagens, eu seu WhatsApp, de um suposto conhecido pedindo que o ajudasse com o valor de R$ 700,00 reais, que o dinheiro seria devolvido na primeira oportunidade.

O autor enviou a conta corrente: 013.00093838-9, agência 0642, em nome de Barbara Santos Silva, e pediu para que a vítima depositasse o valor. A vítima realizou o deposito e posteriormente ligou para seu conhecido, que o informou que o seu aplicativo havia sido clonado. A agência, que a vítima depositou, é da cidade de Suzano, que fica no estado de São Paulo.

Constatando que havia sido vítima de golpe, compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para registrar o boletim de ocorrência.

Proteja-se: É preciso tomar alguns cuidados para não ser vítima de estelionatários, mas caso aconteça, é importante denunciar, para que a polícia investigue e prenda o autor do crime, que muitas vezes faz dezenas de vítimas. Portanto, uma das coisas a se fazer é proteger o seu aplicativo WhatsApp fazendo os seguintes passos:

1º - Abra o seu aplicativo e clique nos 3 pontos ao lado da lupa de pesquisa, após vá em configurações, clique em conta e confirmação em duas etapas, depois insira uma senha PIN de 6 números, preferencialmente, que não seja de fácil dedução das outras pessoas e que você lembra, pois a senha é solicitada sempre.

2º - Você precisa inserir um e-mail de segurança e também selecionar: Privacidade – só meus contatos.

Fora isso, sempre que for dinheiro envolvido e até mesmo notícias, para não cair em uma desinformação, cheque a informação. Se você receber uma mensagem em que a pessoa pede dinheiro, lembre-se dos estelionatários.