Buscar

Escolas se preparam para apresentação das quadrilhas na 1ª Sidro Nina

Cb image default
Divulgação

Por quatro dias todas as escolas do município estarão envolvidas diretamente na 1ª Sidro Nina, que vai resgatar o espírito junino e as festividades que são tradicionais em diversos locais do Brasil. As escolas já estão se preparando para a apresentação das quadrilhas que serão realizadas nos dias 16, 17 e 18, embora a abertura da Sidro Nina seja no dia 15. Os portões serão abertos às 18h em todos os dias e a entrada é gratuita.

Na quinta-feira (16/06) as quadrilhas que se apresentarão serão da pré-escola das unidades de ensino do Eldorado, Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo e dos CMEIs Heitor dos Santos Machado, João Lemes de Souza, Professora Telma Ferreira, Professora Michelle Maria Canejo e Irmã Demétria Pedrosa de Almeida. No mesmo dia se apresentam as turmas do 1° ao 5° ano Fundamental das escolas Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Natália Moraes de Oliveira e Olinda Brito de Souza.

Já na sexta-feira está reservado para as unidades da zona rural: Monteiro Lobato, Ariano Suassuna, João Batista, Eldorado, Domingos Alves Nantes e Cacique João Batista Figueiredo.

Encerrando as apresentações, no sábado se apresentam as quadrilhas das escolas Pedro Aleixo, Centro de Educação Especial de Sidrolândia CEES/APAE, Valério Carlos da Costa, Porfíria Lopes do Nascimento, Olinda Brito de Souza, Natália Moraes de Oliveira, Cacique João Batista Figueiredo e fechando as apresentações, a quadrilha dos servidores.

As unidades estão responsáveis pela montagem e funcionamento das 10 barracas que venderão comidas e doces típicos. Toda a renda será revertida para as próprias escolas, para investimento na comunidade escolar.

Serão comercializados: cachorro-quente, caldos, derivados de milho, kafta, espetinho, carreteiro, pastel, quentão, doces, maçã do amor, pescaria, brinquedos e bebidas.

Na abertura do evento, véspera do feriado de Corpus Christi, a atração musical ficará por conta do show do grupo Raça Negra, que é uma referência do pagode romântico. No dia 16 os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola vão animar o arraial. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

Cb image default