Buscar

Enquanto opositores se ofendiam em Debate, Daltro fez caminhada e diz estar tranquilo

Cb image default
Reprodução Facebook 

O fim de semana foi movimentado no meio político em Sidrolândia, o destaque foi o debate realizado pela emissora de rádio Jota FM rodeado de polêmicas, o candidato do MDB, Daltro Fiuza atendeu a orientação de correligionários e não compareceu, ele já tinha uma agenda de caminhada marcada no Bairro Morada da Serra até o Bairro Cascatinha.

“Iniciamos essa caminhada com uma vontade muito grande, com companheiros e candidatos a vereadores e pessoas que nos apoiam com convicção, amor e sinceridade, eles vem espontaneamente nos acompanhar, graças a Deus não precisamos buscar ninguém em área rural, não precisamos pagar ninguém para participar de caminhada conosco”, disparou Daltro durante pronunciamento em via pública. Ao conversar com a reportagem do Noticidade, o candidato do MDB disse estar tranquilo e a cada dia que passa mais confiante na vitória.

O Debate - Sem Daltro, o debate foi realizado entre Enelvo Felini (PSDB) e Moacyr do Vacaria (Patriota), que foi mais incisivo e desafiador questionando o oponente de forma agressiva e até pessoal, provocando o revide de Enelvo e desta forma, ambos se atacaram envolvendo nomes dos filhos.

Cb image default
Reprodução YouTube

A troca de nomes no sorteio durante o debate transmitido ao vivo, acendeu acusações de que a organização estaria favorecendo Enelvo, o que foi negado pela diretoria da emissora atribuindo a troca a uma falha que posteriormente teria sido corrigida.

Do meio para o fim, o debate ficou longe do campo das propostas focando apenas em acusações, críticas e ofensas mútuas, o que gerou direito de resposta a ambos e alongou o debate que também teve vários intervalos.

Para os correligionários e lideranças do MDB, o mais beneficiado com esse debate foi justamente quem não foi, Daltro Fiuza. Para eles, estava claro que seria extremamente negativo e desnecessário, pois as propostas de Fiuza já estão sendo apresentadas por meio de entrevistas, visitas e reuniões em debate direto com a sociedade e não com adversários políticos.