Publicado em 23/06/2022 às 10:33,

Empresário diz que fechamento da Tip Top é irreversível e fábrica se tornou inviável na cidade

Redação - Noticidade,
Cb image default
Área da Tip Top é avaliada em mais de R$ 50 milhões de reais e pode abrigar novas empresas

Durante entrevista ontem ao Grupo Capital de emissoras de rádio, o empresário David Bobrow dono da indústria Tip Top confirmou o fechamento da empresa em Sidrolândia e desmentiu informações de que o motivo seria falta de mão de obra.

Ao conversar com o radialista Cézar Dias, o empresário disse que o motivo é que a manutenção da fábrica em Sidrolândia se tornou inviável tendo em vista que tem a sede da empresa em Campo Grande no parque industrial com espaço ocioso sendo possível ampliar lá, ao invés de manter as duas fábricas. Destacou também que todas as funcionárias que quiserem continuar na empresa não serão dispensadas, e vão ser realocadas na capital.

“Manter dois Iptus, custo de transporte entre as fábricas se tornou inviável agora, por isso não há mais o que fazer, vamos encerrar as atividades, se tivesse algo a fazer teria que ter sido feito antes”, lamentou o empresário que também negou o fechamento da unidade de São Paulo. Ele foi claro ao dizer que só Sidrolândia irá fechar e o motivo é contenção de gasto mesmo.

Hoje, o terreno que foi doado pela prefeitura na BR-060 pertence a empresa que manteve suas obrigações durante quase 20 anos na cidade. Com as benfeitorias a área da fábrica é avaliada, de acordo com corretores, em pelo menos R$ 50 milhões de reais; o empresário ainda não disse se vai vender a área ou alugar.