Buscar

Emily vence Paralimpíadas Escolares de MS e vai para etapa nacional em SP

Cb image default
Foto: Lucas Castro - Fundesporte

Emily Bonfim Camargo, de 12 anos, foi medalha de ouro na modalidade da Bocha Adaptada nas Paralimpíadas Escolares de MS.

A jovem estuda na Escola Municipal Pedro Aleixo e é atleta da Associação Supera Sidrolândense de Pessoas Com Deficiência. A competição aconteceu neste sábado (28), onde Emily foi a vencedora.

Emily foi a única e primeira representante de Sidrolândia nesta modalidade, a chefe da delegação sidrolandense, Katia Cristina de Oliveira, afirma que esta foi a primeira vez que o município participou de um torneio de bocha nas Paralimpíadas. “Estou muito feliz, estava todo mundo radiante. É a primeira vez que a Emily participa de um evento de bocha, e já voltar com uma medalha de ouro é motivo de muito orgulho. A cidade estava torcendo por ela e voltar com a medalha é fantástico. Ela está começando no esporte, tem muito chão pela frente e vai dar muito resultado ainda”, relata Katia.

A representante foi classificada para a etapa nacional das Paralimpíadas, que ocorrerá nos dias 22 a 27 de novembro. A competição será em São Paulo-SP.