Publicado em 09/05/2022 às 11:28,

Em projeto de novo cemitério, Juscinei Claro pede instalação de capela municipal

Redação - Noticidade,
Cb image default
Presidente da Câmara de Sidrolândia Juscinei Claro Dino. (Foto: Reprodução Facebook)

Debatida há anos, a construção de um novo cemitério em Sidrolândia entrou em pauta novamente na Câmara Municipal e vai ser analisada pela Prefeitura.

A presidente da Câmara, vereadora Professora Juscinei Claro (PP) apresentou uma indicação solicitando agilidade no projeto de construção do novo cemitério e ainda a instalação de uma capela municipal, possibilitando que de forma gratuita a população possa realizar o velório de seus entes queridos sem nenhum custo, no próprio cemitério.

“Temos apenas um cemitério na cidade e em breve não comportará as demandas, pois Sidrolândia é o município que mais cresceu em número populacional no Estado, consequentemente a taxa de mortalidade na cidade também aumentou, por isso a solicitação se faz necessária e urgente, no tocante a capela municipal, peguei um exemplo da cidade de Terenos onde a capela fica na entrada do cemitério, gerando mais conforto as famílias enlutadas em momentos difíceis na despedida de seus entes queridos”, destacou Juscinei.

De acordo com o vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Luiz a capela municipal vai atender a todos, mas principalmente a população mais carente. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos 15 vereadores e encaminha ao poder Executivo.