Buscar

Em comemoração ao dia da criança, Escola Valério realiza ação “Bike Thru Dia da Criança”

Nesta quinta-feira (8), desde às 08 horas da manhã, a Escola Municipal Valério Carlos da Costa, localizada na rua Santa Catarina, 1830, no bairro Jandaia, está entregando doces para as crianças do município.

A ação, que visa o dia das crianças, comemorado no dia 12 deste mês, foi denominada “Bike Thru Dia da Criança”, basta a criança passar com sua bicicleta e pegar o doce.

Os professores, da escola, irão entregar até às 16h30min desta quinta, portanto, ainda dá tempo das crianças irem de bicicleta buscar as guloseimas. 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Rita de Cássia, todos os anos as comemorações são realizadas de forma presencial, mas por conta da pandemia, a direção da escola montou uma estratégia para que a data não passasse despercebida.

"Nós programamos esse Bike Thru para comemorar antecipado o Dia das Crianças, então os nossos alunos passam de bicicleta aqui na escola, pega o doce, pipoca, nos veem e matam a saudade, porque mesmo estando em aulas remotas, a gente não poderia deixar de valorizar o dia deles”.

Durante o encontro os professores se caracterizaram para receber os alunos, e seguiram as medidas de segurança do Ministério da Saúde. “Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde, estamos de máscara, e orientamos para eles virem de máscara também, com toda a proteção eles vem, passa, pega o docinho e vai embora, por isso que optamos por esse jeito, para não dar tumulto aqui na frente”, encerrou a coordenadora.