Publicado em 25/04/2025 às 10:55,

Durante tentativa de prisão, autor de diversos furtos em Sidrolândia avança contra policial usando faca e é baleado

Redação - Noticidade,
Cb image default

Na quinta-feira (24), um homem de 24 anos foi baleado após avançar contra um policial militar usando uma faca. O caso ocorreu durante uma tentativa de prisão no Jardim Paraíso, em Sidrolândia.

Segundo informações policiais, a ocorrência teve início por volta das 15h50, após a Polícia Militar receber denúncia de um furto em uma residência no Bairro São Bento. O casal suspeito foi avistado nas proximidades da Praça Rubens Suckow, momento em que iniciaram fuga ao ver a viatura policial. A mulher foi capturada ao tentar pular um muro. Já o homem conseguiu correr e se escondeu em uma casa na Rua João Maria Barbosa Nantes.

Durante a busca na casa com autorização da moradora, os policiais localizaram o homem escondido debaixo de uma cama. Quando os policiais viraram a cama, ele sacou uma faca e avançou contra um dos agentes, os militares verbalizaram para que o indivíduo largasse a arma branca, porém, o autor ignorou as ordens, aparentemente induzido pelo uso de substâncias psicoativas, e investiu contra o policial, que obstruía sua rota de fuga. Diante da iminência da agressão injusta, o policial se viu obrigado a realizar disparos de arma de fogo contra o indivíduo, que, após ser atingido, caiu ao solo, quando a faca foi retirada, cessando a agressão.

O ladrão foi atingido com disparos na perna e no quadril, a Polícia Militar solicitou socorro médico de imediato, porém, por não haver equipe disponível no momento do fato, ele foi encaminhado pela própria equipe de serviço ao pronto-socorro do Hospital Dona Emília Silvério Barbosa, onde atendido e posteriormente transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece sob escolta policial. Já a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

Série de furtos

A dupla foi identificada como autora de quatro furtos em residências, entre os dias 23 e 24 de abril, com arrombamentos realizados principalmente no período em que os moradores estavam fora, utilizando o mesmo modus operandi em todos furtos. Os crimes ocorreram nos bairros São Bento e Paraíso.

Resumo dos furtos cometidos pelo casal:

Rua Marechal Deodoro (18/04) – Furtaram uma bicicleta roxa marca Gênova, recuperada durante a fuga na quinta-feira.

Rua Norival Lopes de Moraes (23/04) – Arrombaram a janela dos fundos do imóvel e furtaram um cartão bancário e um celular vermelho. Ação do casal foi comprovada por meio de registro de câmeras de monitoramento.

Rua Oscar Pereira de Brito (23/04) – Arrombaram a porta da frente da casa e furtaram caixa de som, bebidas, perfumes, mochila, faca e máquina de cortar cabelo. Ação do casal foi comprovada por meio de registro de câmeras de monitoramento.

Rua Marechal Deodoro (24/04) – Foram surpreendidos pela proprietária enquanto furtavam um televisor, roupas, perfumes e 103 peças de semijoias, avaliadas em R$ 12.340,00.

O caso foi registrado como furto, lesão corporal decorrente de intervenção legal e resistência.