Buscar

Controle de Vetores intensificam ações de combate à dengue em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (02), a equipe do Controle de Vetores de Sidrolândia iniciou a intensificação de combate ao mosquito Aedes aegypti. O serviço começou desde o início da Rua Mato Grosso, na parte alta, e vai até a Aldeia Tereré.

Como proposta para a primeira semana de maio, os agentes vão realizar “arrastão” nos bairros onde há maior número de notificações, eliminando focos e fazendo orientação e registros somente nos focos encontrados, e a partir da semana que vem começam a realizar as visitas normais do PNCD (Programa Nacional de Controle da Dengue).

Ao final desta primeira etapa, o Controle de Vetores vão intensificar os esforços pela Rua Oscar Pereira de Brito, começando pelo Diva Nantes, percorrendo toda a extensão da via até chegar a subestação de energia. Na próxima semana a equipe do estado vem realizar o fumacê no município.

A Prefeitura solicita a colaboração de toda a população para receber a equipe de agentes nas casas, assim eles poderão realizar vistoria detalhada para interromper o ciclo do mosquito transmissor, e também manter as medidas de prevenção e combate como manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água, lavar semanalmente com água e sabão tanques utilizados para armazenar água, manter caixas d'água bem fechadas, não deixar água acumulada sobre a laje, remover galhos e folhas de calhas, colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas, recolher sacos plásticos e lixo do quintal, entre outros.