Publicado em 08/05/2024 às 15:17,
As doações arrecadadas em vários pontos de coleta de Sidrolândia devem ser enviadas para o Rio Grande do Sul até domingo. A informação é da organização, que está instalada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Abadia. No Sul, mais de 200 mil pessoas tiveram que sair de suas casas e precisam de mantimentos.
A reportagem do Noticidade esteve no Salão Paroquial e conversou com Jeferson e Moisés, ambos caminhoneiros que irão levar as doações. “Assim que ficarem cheias as duas carretas a gente desce para o Rio Grande (do Sul), agradeço a todos que estão doando, tenho certeza que todas as doações foram feitas com o coração”, disse Moisés.
Até o momento, foram arrecadados alimentos, kits de higiene, roupas, cobertores e ração, que serão transportados em uma carreta com capacidade de até 30 toneladas. É esperado que mais doações cheguem e sejam enviados até três caminhões carregados para o RS.
Diversos pontos de coleta para as doações, como igrejas e empresas, foram montados no município e grande parte do material arrecadado está sendo armazenado no Salão Paroquial, onde voluntários se esforçam para embalar e organizar os itens que serão enviados. Doações do Quebra Coco, Anhanduí e de Rio Verde, devem ser enviadas pelos caminhoneiros de Sidrolândia.
Doações continuam sendo recebidas no Salão Paroquial, que é localizado na Rua Paraná ao lado da Escola Nossa Senhora Abadia, itens como: água mineral, alimentos, kits de higiene, roupas, cobertores e ração para animais são de grande ajuda, qualquer quantidade pode ser doada e com certeza fará a diferença na vida de alguém.