Publicado em 30/04/2024 às 17:28,
Proposto pelo vereador Carlos Henrique (PSDB), o requerimento para arquivar a comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo foi aprovado com 8 votos a favor e cinco contrários.
Os oito vereadores da base da prefeita seguiram a ideia de que a comissão processante descumpriu o decreto 201/67 que determina a composição dos membros na mesma sessão em que a mesma foi votada e isso de fato não ocorreu abrindo brecha para a legalidade no arquivamento da comissão.
A investigação proposta pelo vereador Enelvo Júnior (PRD) foi enterrada e de acordo com o vereador seu papel de fiscalização foi feito, “apesar de tudo eu ainda confio na justiça”, destacou ele.
Já o vereador Carlos Henrique justificou seu pedido destacando que não há absolutamente nada que desabone a prefeita Vanda Camilo e o nome dela não aparece em nenhuma investigação do Ministério Público ou Gaeco.
Votaram para arquivar a Comissão Processante:
Carlos Henrique Olindo (PSDB); Claesio Lechner (PSD); Juscinei Claro Dino (Progressistas); Joana Michalski (PSDB); Elieu da Silva Vaz (PSB); Izaqueu de Souza Diniz – Gabriel Auto Car (PSD); Gilson Galdino (PV); Cledinaldo Marcelino Cotócio (PSDB).
Votaram contra o Arquivamento da comissão:
Enelvo Júnior (PRD); Cristina Fiúza (MDB); Adavilton Brandão (MDB); Cleyton Martins Teixeira (MDB); José Ademir Gabardo (Republicanos).