Buscar

Comemorações culturais alusivas ao dia do índio movimentam aldeias de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

Nesta terça-feira, dia 19 de Abril foi comemorado o dia do Índio e Sidrolândia tem sete aldeias que estão celebrando a data com ações culturais que começaram essa semana.

A abertura das atividades foi no último domingo, na Aldeia Córrego do Meio e também na Aldeia Lagoinha com concurso da miss indígena. No dia 18 houve concurso de arco e flecha e final do campeonato de futebol na Córrego do Meio e atividades culturais e concurso de dança na Lagoinha. A noite teve show gospel.

Nesta terça-feira (19) teve concentração e presença das autoridades com realização do tradicional almoço. Já no plenário da Câmara, o vereador indígena Otacir Figueiredo (Gringo) assumiu a presidência do Legislativo e conduziu os trabalhos.

A Aldeia Tereré realiza dentre outras atividades, o desfile de miss e mister indígena a partir das 19h no dia 22, e apresentação das danças tradicionais e recepção das autoridades e a inauguração da quadra de esportes a partir das 8h seguido de almoço e baile no dia 23.

Já na Aldeia Nova Corguinho, no dia 22 haverá jogos juvenil, masculino e feminino a partir das 7h30, competição de arco e flecha e apresentação de dança das aldeias convidadas. No dia 23 tem o concurso de tiro ao alvo e o desfilo do guerreiro e guerreira mais bem trajado. O encerramento acontece no dia 24 com almoço para a comunidade, apresentações culturais e finais dos jogos juvenis e adultos.

Cb image default