Buscar

Começa pavimentação de 2 ruas na região das Malvinas no São Bento

Cb image default
Divulgação

A prefeita Vanda Camilo acompanhou na manhã desta quarta-feira (11), o início da imprimação, serviço que antecede a aplicação da capa asfáltica, na Travessa Três Amigas, região das Malvinas no Bairro São Bento. A travessa liga as ruas Thomaz da Silva França e Leôncio de Souza Brito. Nesta mesma região também será pavimentada a Rua Pedro Celestino, entre a Antônio Alves Nantes e Napoleão Ferreira Ribeiro.

A chegada do asfalto as duas ruas, rodeadas de vias asfaltadas, era esperada há décadas pela comunidade que convive com a poeira e o barro. "São 33 anos de espera por este benefício. Nada para limpo e quando chove, não é fácil passar de carro ou até mesmo a pé", revela a dona de casa Ana Paula de Castro. Quem prevê melhoria da qualidade de vida é Claudecir dos Santos, que enfrenta dificuldades para levar a mãe cadeirante ao posto de saúde. "Não tem como empurrar a cadeira com tanto buraco na rua".

Além destas ruas, estão programados mais investimentos em infraestrutura nesta região do São Bento e no Jardim Paraíso. Nesta quarta-feira foram abertas as propostas das empresas que participam da licitação para pavimentar as ruas Norival Lopes, João Barbosa Nantes, Apresentaram propostas 4 empresas Bonanza Comércio; Taquion Obras de Infraestrutura; a Angico Construtora e Prestadora de Serviços Ltda, além da GMG Construtora Ltda.

Estão programados 1.415 metros de asfalto, sendo 1.165 metros na Norival Lopes e 250 metros na João Barbosa. Também será asfaltado um trecho da Shoyshi Arakaki (entre a Tiradentes e a Norival Lopes) e da Napoleão Ferreira, na mesma região.

Com investimento de R$ 2.813.551,35 recurso do Avançar Cidades, serão feitos 3.641,99 de drenagem e 1.012 km de asfalto. Receberão asfalto as ruas Shoychi Arakaki (da Rua Tiradentes até o final do Jardim Paraiso); General Pinho (entre a Rua Tiradentes e a Rua Dr. Costa Marques) e Rua Dr. Costa Marques (entre a Rua General Pinho e a Rua João Maria Barbosa Nantes).