Publicado em 13/09/2021 às 08:44,

Carreta do Hospital do Amor chega nesta terça-feira em Sidrolândia

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação 

A partir desta terça-feira (14), vai estar em Sidrolândia, estacionada em frente do o Ginásio de Esportes Brizolão, Hospital de Amor, oferecendo exames de mamografia e Papanicolau. Serão três dias de atendimento (terça, quarta e quinta-feira), período em que serão feitas 150 mamografias e 162 preventivos.

Só restam vagas para o preventivo. As mamografias foram agendadas em agosto, quando a carreta esteve na cidade e o atendimento foi suspenso porque o mamógrafo estragou.

Para se cadastrar, basta levar cópia os seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF e cartão do SUS.

- Quesitos necessários para a realização do exame Papanicolau:

Ter idade entre 25 e 64 anos; realizar anualmente o exame (caso não tenha completado um ano do último exame não poderá fazer nesta oportunidade); não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada é necessário o teste de gravidez); não usar pomadas ginecológicas, pelo menos, dois dias antes do exame); não estar menstruada.

Mamografia

A mamografia é um exame realizado com um aparelho chamado de mamógrafo, uma espécie de raio-x, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade capazes de revelar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar o câncer de mamas.

Papanicolau

De forma rápida, é recolhido uma pequena amostra de células do colo uterino para ser analisado em laboratório. Este exame serve para detectar se há alterações nas células do colo do útero.

Cb image default
Divulgação