Publicado em 29/05/2019 às 17:17,

Governador nega Agraer, mas indica Enelvo Felini para assumir a Funtrab

Redação - Noticidade,
Cb image default

Nesta quarta-feira (29) foi confirmada a informação da indicação do ex-prefeito de Sidrolândia e ex-deputado Enelvo Felini para assumir a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).

Ao falar com a imprensa, Enelvo disse que nesta semana já vai fazer visitas ao local, para conversar com os funcionários, mas que deve assumir o comando a partir da segunda-feira (3). “Nossa intenção é colaborar com a entidade com ações positivas na área da geração de empregos”, destacou.

O anúncio do cargo ocorre após quase 6 meses de especulações, o governador Reinaldo Azambuja, por algum motivo não quis nomear Enelvo para retornar a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer-MS), a pasta seria estratégica para o tucano que pretende voltar ao comando da prefeitura de Sidrolândia que tem 29 assentamentos. Enelvo havia se colocado a disposição para retomar o cargo na Agraer e aguardava ansioso esse chamamento, que de fato não ocorreu.

Mesmo sem poder assumir a Agraer novamente, Enelvo se mostrou feliz com a indicação para comandar a Funtrab e fez questão de agradecer a confiança do governador para um novo desafio junto à equipe estadual. Conforme o portal da transparência, o salário da diretoria da pasta gira em torno de R$ 16 mil reais.

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) é vinculada à Sedhast, e tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

As diversas ações da política pública do trabalho desenvolvidas pela Funtrab funcionam, desde 2007, de forma integrada, unificando as suas unidades de execução operacional e proporcionando ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento. Para isso foram implantadas as Casas do Trabalhador em Campo Grande e mais 31 municípios no MS, que oferecem os seguintes serviços: Intermediação de emprego; Habilitação ao Seguro-desemprego; Emissão de Carteira de Trabalho; Orientação Profissional; Apoio à geração de trabalho e renda; Qualificação social e profissional; Atendimento ao Trabalhador Autônomo; Microcrédito.