Publicado em 15/04/2021 às 12:39,

Procurado por roubo em Sidrolândia, membro do PCC é preso em Ribas do Rio Pardo

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil 

Uma operação da Polícia Civil em Ribas do Rio Pardo prendeu Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, de acordo com as investigações, ele é membro do PCC, e era procurado por roubo em Sidrolândia. Ele foi preso ao lado do irmão Henrique Rodrigues Gonçalves, de 26 anos, ambos eram conhecidos como "irmãos do PCC".

Vitor participou do assalto no Auto Posto Global no último dia 26 de março em Sidrolândia, e já havia um mandado de prisão contra ele.

Conforme o delegado Bruno Santacatharina, várias denúncias anônimas apontavam que os "irmãos do PCC" haviam chegado a pouco tempo em Ribas do Rio Pardo e estavam comandando o tráfico de drogas no bairro Jabour. Os dois homens estariam vivendo escondidos, em um local amplamente conhecido como ponto de venda de drogas.

Uma operação policial foi montada para averiguar as denúncias e também para cumprir o mandado de prisão em aberto que havia contra Vitor, pelo crime de roubo em Sidrolândia.

Ao amanhecer, a equipe policial foi ao local das denúncias e encontrou uma grande quantidade de droga no telhado da casa. Os policias entraram no imóvel e encontraram Vitor e Henrique dormindo. Os dois homens foram acordados, assumiram a propriedade da droga e não resistiram à prisão.

Conforme o delegado, os "irmãos do PCC" teriam saído de Sidrolândia e ido para Ribas do Rio Pardo a mando de um homem conhecido como "Maresia", membro da facção e que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) em Campo Grande.

Ao todo, foram apreendidos R$ 822,00, um aparelho celular, a balança de precisão, 40 papelotes de pasta-base de cocaína e duas pedras grandes de pasta-base de cocaína que ainda seriam fracionadas em pequenas porções. Os homens receberam voz de prisão por tráfico de drogas, sendo que Vitor também recebeu voz de prisão pelo mandado judicial referente ao roubo cometido em Sidrolândia.